Secretaria da agricultura indica mais 7 estabelecimentos ao SISBI
Publicação:

Agora já são 15 empresas registradas no serviço de inspeção estadual que podem vender produtos para todo o Brasil
A secretaria da agricultura, pecuária e irrigação encaminhou, esta semana, a indicação de mais sete empresas para o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, SISBI, totalizando 15 empresas registradas no serviço de inspeção estadual, aptas a comercializar seus produtos para todo o Brasil.
As novas empresas a aderir ao SISBI são: Charque Paladar, de Bagé; Frigorífico Boa Esperança, de Santo Antônio da Patrulha; Frigorífico Coqueiro, de São Lourenço do Sul; Alles Comércio de Carnes, de Dois Irmãos , Frigorífico Paverama, de Paverama; Frigorífico Borrussia, de Osório e Laticínio Sans Souci, de Eldorado do Sul.
Recentemente, o secretário da agricultura Ernani Polo, já havia entregue o certificado de adesão ao Sisbi a Cotrilac - Comércio, Transporte E Industria De Lácteos Ltda, de Anta Gorda. A adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos para garantir a segurança alimentar.
O deputado Ernani Polo, Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, destaca o trabalho realizado pelos técnicos da SEAPI e da Superintendência do MAPA para agilizar o processo e as adequações necessárias às empresas. “São mais sete empresas que se credenciam como indicadas a este importante instrumento que permite a comercialização para fora do Estado. Este é um grande avanço de expansão de atividades de nossa agroindústria que permitirá desenvolvimento econômico e geração de mais emprego e renda aos produtores gaúchos. É importante ressaltar também a celeridade com que nossa equipe da Secretaria e a equipe do Ministério vêm trabalhando nestas certificações”, salienta o secretário Ernani Polo.