Representantes das Câmaras Setoriais e Temáticas da Seapi apresentam suas demandas
Publicação:

Coordenadores e assessores de todas as Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) estiveram reunidos nesta terça-feira (28/3) pela primeira vez para apresentarem ao secretário Giovani Feltes suas demandas. O encontro ocorreu de forma híbrida.
O diretor do Departamento de Governança e Sistemas Produtivos da Seapi, Paulo Roberto da Silva, disse que esse departamento foi criado com o objetivo de contemplar os sistemas de todas as cadeias produtivas do Rio Grande do Sul, especialmente a da proteína animal. “As mudanças têm o propósito de atingir a sociedade como um todo. Por isso a nova formatação das Câmaras, que devem ser órgãos auxiliares e que possam colaborar com as metas da Secretaria”.
Também foi anunciado o nome do novo coordenador das Câmaras, Clair Kuhn, que ainda é diretor-geral adjunto da Seapi. Ele contou que o secretário fez questão de receber todos os representantes para ouvir as demandas das 21 Câmaras Setoriais e das duas Temáticas. “Isso devido à importância que elas têm para o Estado. A partir dessas demandas, será estipulada uma linha de atuação. Pretendo, como coordenador, poder sanar a par e passo, os anseios a as angústias que ainda estão presentes em algumas delas.”
Feltes afirmou que as Câmaras representam a multiplicidade da capacidade produtiva do Rio Grande do Sul. “Pretendo ser um facilitador dos desejos e das necessidades dos representantes, mas tenho muito a aprender. E tenho muita vontade de contribuir e disposição para que isso aconteça”, declarou. “Vou trabalhar para que a gente possa, no âmbito de atuação de Secretaria, encaminhar para o governo do Estado e também, eventualmente, para o governo federal, as demandas de vocês, para que possamos avançar cada vez mais”, prometeu.
Por fim, o secretário sugeriu que a reunião com todas as Câmaras aconteça uma vez por ano.