Fenasul Expoleite trabalha com expectativa de receber 3 mil animais
Feira ocorre de 14 a 18 de maio no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio
Publicação:

A comissão organizadora da 18ª Fenasul e 45ª Expoleite se reuniram nesta terça-feira (29/4) para os alinhamentos finais da feira que ocorre de 14 a 18 de maio no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB), em Esteio, com entrada gratuita. Neste ano, estima-se receber cerca de 3 mil animais participando das exposições, julgamentos e rodeios, sendo aproximadamente 500 pequenos animais, entre coelhos e aves.
A feira é uma realização da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), com co-promoção da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Prefeitura de Esteio.
Além das entidades, a reunião também contou com a participação de representantes de raças para discutir questões relativas à participação dos animais e programação das associações.
Segundo o secretário adjunto da Seapi, Márcio Madalena, que conduziu a reunião ao lado da subsecretária do PEEAB, Elizabeth Cirne-Lima, a expectativa é que a Fenasul Expoleite seja ainda maior que nos últimos anos. “Estamos organizando a feira para receber o público visitante da melhor forma possível, além da preparação da parte técnica do evento que conta com julgamentos, exposições, palestras e outras atividades”, destacou Madalena.
O presidente da Gadolando e Febrac, Marcos Tang, considerou a reunião produtiva e constatou que a Fenasul Expoleite 2025 está encorpando, segundo ele. “Mais entidades estão se associando conosco e todos unidos”, completa. Devido ao crescimento do evento, Tang destacou a necessidade de uma reorganização do estacionamento, também para atender os expositores.