Transmissão de cargo de secretário da Seapi foi oficializada nesta quinta-feira
Publicação:

A transmissão do cargo aconteceu na tarde desta quinta-feira (8/5), na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em Porto Alegre, e contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza.
O deputado estadual licenciado Edivilson Brum recebeu a transmissão do cargo das mãos de Clair Kuhn, que comandava a pasta desde junho de 2024, comprometendo-se a “bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de secretário de estado da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do governo do estado do Rio Grande do Sul”. Os discursos giraram em torno do tema da recuperação do estado e do Programa de Irrigação.
O vice-governador Gabriel Souza destacou as ações do Plano Rio Grande e disse que os impactos do campo atingem a economia gaúcha como um todo. “É preciso mais irrigação e melhor manejo do solo, porque não podemos ter safras à mercê do clima, precisamos nos preparar cada vez mais e melhor. E o programa Supera Estiagem é isso, busca fortalecer o solo para garantir uma terra forte e uma maior produtividade para os produtores, girando a economia gaúcha”, afirmou Souza.
O secretário Edivilson Brum falou sobre a responsabilidade de comandar uma pasta que é responsável por 40% de todas as riquezas do estado do Rio Grande do Sul. “Tenho convicção da tarefa importante que teremos como secretário, mas ao ver todas estas lideranças aqui, vereadores, prefeitos, deputados, secretários de estado, parece que os ombros ficam mais pesados com a responsabilidade, mas tendo a certeza de que muitos carregarão junto as principais pautas do agronegócio, especialmente na questão da irrigação, prioridade do governo, e a renegociação das dívidas dos produtores, junto ao governo federal”, destacou Edivilson Brum.

“Olhar para o agro como estamos olhando agora, fazia muito tempo que não se fazia. Ações de ajuda imediata, através do fundo a fundo, de recuperação de estradas, são muito importantes. E o Programa de Irrigação, que levei no coração deste o primeiro momento com a parceria da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) junto com o projeto de solos aprovado agora pela Assembleia Legislativa, tenho certeza que terão continuidade e muitas melhorias”, destacou o ex-secretário Clair Kuhn, desejando sorte ao novo secretário.
A nomeação do secretário Edivilson Brum foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado no dia 9 abril.