Inscrições abertas para o 13º Salão de Iniciação Científica e Tecnológica da Agricultura
Publicação:
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), por meio do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA), está com inscrições abertas para o 13º Salão de Iniciação Científica e de Inovação Tecnológica (13º Sicit), 8º Workshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa 2024. O evento será realizado totalmente online, com transmissão pelo canal de Eventos e Sicit do DDPA no Youtube, nos dias 23 e 24 de outubro de 2024. Serão apresentados resultados de pesquisas realizadas na área agropecuária. O tema das palestras de abertura deste ano é “Os 105 Anos da Pesquisa Agropecuária Oficial no Rio Grande do Sul – Passado, Presente e Futuro”.
Para apresentar trabalhos, os bolsistas devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior e envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Os inscritos deverão submeter resumo e apresentar o trabalho oralmente, de acordo com as vagas disponíveis. As apresentações orais deverão ser gravadas e enviadas previamente. O público em geral pode participar como ouvinte.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. Os resumos deverão ser enviados de acordo com modelo do Anexo I do Edital para o e-mail sicit@agricultura.rs.gov.br até 30 de setembro, e os autores serão informados sobre o aceite dos trabalhos a partir de 4 de outubro. Os trabalhos aceitos devem enviar o link para o vídeo de apresentação até 14 de outubro. Só serão aceitos resumos com resultados parciais/preliminares ou finais. Os ouvintes poderão se inscrever até 22 de outubro, véspera do evento.
Confira o Edital completo clicando aqui.
O 13º Sicit, 8º Workshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa 2024 têm como objetivos possibilitar aos alunos de ensino médio, graduação, pós-graduação, pesquisadores, analistas, técnicos e servidores apresentarem os resultados de suas atividades de pesquisa, estimulando curiosidade científica, raciocínio lógico, senso crítico, responsabilidade e entusiasmo pela ciência. Também busca despertar o interesse na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, divulgando a geração de conhecimento e a transferência de novas tecnologias e serviços para a agropecuária gaúcha.