Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Início do conteúdo

Diretor-adjunto encaminha demandas em Brasilia

Publicação:

O diretor-adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Giordano Borba, esteve em Brasília nesta quarta-feira, onde cumpriu agenda nos Ministérios da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e no da Educação, além de participar de reuniões no escritório de representação do Rio Grande do Sul e na Comissão de Orçamento da Câmara Federal.

No Ministério da Agricultura, acompanhado de Ronaldo Franco de Oliveira, secretário-adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ricardo Núncio, Coordenador das Câmaras Temáticas de Agroenergia e Infraestrutura Rural da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Vicente Penteado Meirelles de Azevedo Marques, da Coordenação de Assessoramento Superior do Governador do Estado, e Paulo Fucks, do Escritório de Representação do Estado do Rio Grande do Sul, em Brasília, esteve reunido com o secretário de Política Agrícola, Caio Rocha.

Trataram de assuntos relacionados com o Plano Safra Estadual, especialmente àqueles ligados à eletrificação no campo, armazenagem para pequena propriedade e em cooperativas, bem como na Companhia Estadual de Silos e Armazéns. Também abordaram temas de interesse da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária – (FEPAGRO) conservação de solos, carne gaúcha, irrigação PEP do vinho e a diversificação nas áreas de tabaco.

Na Comissão Mista de Planos e Orçamento, Borba esteve reunido com o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta, acompanhado o andamento das demandas da Secretaria da Agricultura encaminhadas na bancada gaúcha no final do ano passado. Já no Ministério do Desenvolvimento Agrário, esteve reunido com o secretário executivo, Carlos Guedes, encaminhando demanda de municípios gaúchos para projetos de criação de centros de recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar ofertados para a merenda escolar.

Na representação do Rio Grande do Sul em Brasília esteve reunido com o secretário Hideraldo Luiz Caron, discutindo assuntos estratégicos para o setor agropecuário. Por último, no Ministério da Educação esteve na Coordenação Geral de Educação no Campo, onde apresentou proposta do Diretor Geral da Secretaria da Agricultura, Claudio Fioreze, para a formação de nível médio para filhos de agricultores e jovens do campo.

Mais notícias

Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação