Comunidades indígenas e quilombolas de Pelotas recebem roupas de campanha de doação promovida pela Emater
Publicação:

A campanha Seja Solidário: doe roupas, lançada pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Pelotas, está beneficiando famílias em vulnerabilidade social da zona rural do município. Até o momento, duas entregas de doações já foram realizadas.
A primeira foi nas aldeias Kaingang e Guarani. A segunda, conforme definido previamente no Comitê Gestor Municipal Quilombola, foi destinada às famílias residentes na Colônia Aliança, 4º Distrito de Pelotas, integrantes do Quilombo do Algodão.

O coordenador de programas da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Sérgio Dorneles, acompanhou a entrega na comunidade. Conforme o extensionista e sociólogo da Emater/RS-Ascar, Robson Loeck, foi considerável a quantidade de roupas doadas. “Não resolve a situação vivenciada pelas famílias, mas minimiza a situação nesse momento de muito frio”.
Loeck ressalta que se formou uma rede espontânea de solidariedade com as doações realizadas pela entidade Exército da Salvação, por integrantes de projetos sociais como o Garagem Solidária e o Parceiros na Caridade, e individualmente por todas as pessoas que se sensibilizaram.
A campanha continua durante todo o inverno e irá contemplar famílias de outras localidades do interior de Pelotas. A próxima entrega será na comunidade quilombola Cerrito Alegre.
As doações podem ser realizadas na Emater/RS-Ascar de Pelotas, que fica na Av. Bento Gonçalves, 4824.
