Avaliação em projetos de irrigação tem reforço na equipe da Secretaria da Agricultura
Ampliação na quantidade de técnicos na análise do programa de irrigação busca agilidade de processos
Publicação:

O subsecretário de Irrigação da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Paulo Salerno, conduziu a reunião na quarta-feira (05/06) sobre o Programa Irriga + RS que tem a organização da Seapi. A ampliação nos números de técnicos envolvidos na avaliação garante agilidade no Programa Irriga + RS.
Os projetos recebidos até o final de maio nas duas etapas do programa chegou ao número de 1050 projetos até hoje. O edital está em aberto e pode ser acessado pelo link Programa de Irrigação - Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação. A Seapi segue trabalhando para as próximas etapas do programa de combate à estiagem agrícola.
Além disso, Salerno explicou que o programa de irrigação prevê um apoio financeiro de 20% do valor do projeto, com valor benefício de até R$ 100 mil por pessoa. A subvenção é paga em parcela única direta ao produtor rural, para mitigar os efeitos da escassez de água em culturas como milho, soja e pastagem, tanto para implementação quanto para ampliação de áreas irrigadas.