Pesquisadores indicam estratégias para venda de terneiros em tempos de crise
Publicação:
Há mais de 15 anos estudando o mercado e acumulando aprendizados e novos conceitos sobre a venda de terneiros, o Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPro) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estabeleceu estratégias para os vendedores aproveitarem as oportunidades do mercado virtual, para a obtenção de melhores resultados. Por ocasião da pandemia do Covid-19, o NESPro elaborou a cartilha Estratégias para venda de terneiros em tempos de crise, com orientações de como agir para se adaptar ao mercado digital.
O Serviço de Exposições e Feiras do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) analisou o material produzido pelo NESPro e recomenda que o pecuarista observe e siga as orientações, para aproveitar as oportunidades de venda por meio da internet, transmissão pela TV, redes sociais, telefone, plataformas especializadas e aplicativos, entre outros.
“A tecnologia deve ser nossa aliada, especialmente em momentos de crise, e o conteúdo informativo oferecido pelo NESPro aos nossos pecuaristas traz dicas importantes que podem ajudar na comercialização de terneiros no ambiente virtual”, recomenda o secretário Covatti Filho.
O trabalho Estratégias para venda de terneiros em tempos de crise foi produzido por Júlio Barcellos, médico veterinário, PhD, professor titular na Faculdade de Agronomia da UFRGS e coordenador do NESPro; Tamara Esteves de Oliveira, médica veterinária, PhD, pesquisadora do PPG-Agronegócios da UFRGS e integrante do NESPro; Anna Elisa Petersen Gatelli, estudante de Agronomia da UFRGS e bolsista de IT do NESPro. Mais informações no site e e-mail nespro@ufrgs.br.